JP Galvão tem nova atualização na carreira após deixar o Grêmio

Um dos alvos mais procurados pela torcida do Grêmio no primeiro semestre, JP Galvão deixou o clube gaúcho e teve uma nova atualização em sua carreira. O atacante entrou em acordo para a rescisão com o Fenerbahçe, clube que tinha seus direitos federativos.

JP estava no Grêmio apenas por empréstimo do clube turco, até mesmo por isso, sua saída do clube gaúcho não teve maiores preocupações ou entraves. Renato Gaúcho insistia em escalá-lo quando a torcida já não queria mais o ver em campo.

Desde que chegou, JP nunca conseguiu desempenhar o futebol que mostrou no futebol europeu, principalmente na Itália onde teve o melhor momento de sua carreira. Por isso, aos poucos, a relação foi se conturbando e chegou ao fim meses atrás.

JP Galvão livre no mercado

JP foi tão bem no futebol italiano que chegou a representar a seleção da Itália por um período, mas depois seu rendimento caiu e foi negociado pelo Cagliari. No Fenerbahçe Galvão fez apenas 28 jogos, cinco gols e uma assistência na temporada 2022/23.

Os números não convenceram e o clube turco resolveu o negociar com o Grêmio. Após deixar o clube gaúcho retornou a Turquia mas não houve interesse de ambas as partes para que o contrato fosse estendido e até mesmo, cumprido.

JP acertou sua rescisão e agora está livre no mercado para acertar com qual clube quiser. Justamente por conta de sua passagem de sucesso na Itália, propostas do país ou da Europa podem aparecer, ou então nos próximos meses pode retornar ao Brasil ou ir para mercados alternativos.