Key Alves será eliminada do BBB 23? Entenda a polêmica

Após declaração no BBB 23, a participante Key Alves pode ter que sair do programa para depor como testemunha no caso da morte do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo. A jogadora afirmou que presenciou o crime, que ocorreu em um show em agosto do ano passado.

A afirmação da participante gerou polêmicas na internet e pessoas próximas de Leandro Lo querem que a participante seja intimida para prestar depoimento. Após o ocorrido, Claudio Dalledone Júnior, advogado do policial preso pelo disparo contra o atleta, protocolou na Justiça um pedido para colher o depoimento de Key.

Vídeo mostra participante do BBB 23 afirmando que testemunhou o disparo contra Leandro Lo

No pedido, Claudio afirma que a declaração de Key no programa exige que ela seja intimada com urgência para depor como testemunha. Em entrevista para a CNN, o advogado afirmou que, diante da possibilidade de uma afirmação falsa, a jogadora pode também ser processada por falso testemunho.

No momento, o juiz responsável pelo caso está analisando agravantes que possam influenciar na pena do policial, e a declaração da participante do BBB poderia influenciar no caso. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o inquérito só será reaberto diante de uma determinação judicial.

Em setembro de 2022, o policial militar virou réu por homicídio após atirar em Leandro Lo depois de uma discussão. Henrique Velozo teria agido de forma agressiva contra Leandro, que o imobilizou. Depois do ocorrido, o policial sacou sua arma e atirou contra o atleta. Leandro foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.