Lançado pelo WhatsApp a opção de esconder o status de ‘Visto pela última vez’ de estranhos

0

De acordo com o último relatório do especialista em recursos independente WABetaInfo, o WhatsApp fez alterações de privacidade para evitar que as pessoas na plataforma de mensagens vejam o status “visto pela última vez” de usuários com quem nunca conversaram.

Como os usuários comuns do WhatsApp sabem, o status “Última Aparência” de um contato está no topo da conversa, permitindo que você saiba quando o contato abriu o aplicativo pela última vez e estava ativo na plataforma.

É possível desligar a opção de “Visto pela última vez” para que outros contatos não possam ver quando os usuários estiveram online pela última vez, mas as opções de configuração estão atualmente limitadas a “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”.

As últimas mudanças nos bastidores são consideradas um recurso de privacidade e segurança que impede que pessoas que você não conhece e não contatou vejam seu status de “visto pela última vez” e seu status online no aplicativo.

De acordo com a resposta do Suporte do WhatsApp, as pessoas e empresas que os usuários conhecem ou para as quais enviaram mensagens não são afetados por essa mudança.

Para melhorar a privacidade e a segurança dos nossos usuários, estamos tornando mais difícil para as pessoas que você não conhece e com quem não conversou, verem sua última presença online no WhatsApp. Isso não mudará nada entre você e seus amigos, familiares e empresas que você conhece ou já enviou mensagens.

O site afirmou que os usuários poderão ocultar suas fotos de perfil e o conteúdo da parte “recados” de contatos específicos, e que eles só podem ser ocultados de todos os amigos no momento.

A ativação de novos recursos será implementada mutuamente. Em outras palavras, se o usuário desabilitar a “última visualização” de um determinado contato, ele não poderá mais ver a “última visualização” da pessoa.

A nova funcionalidade de privacidade “visto pela última vez” está em fase de desenvolvimento pela equipe do WhatsApp e em breve chegará para todos os usuários.