Lembra delas? Conheça algumas das principais lojas que já fecharam as portas em Porto Alegre

Existem algumas lojas que caem no gosto do público e principalmente quando trazem algo diferente, com detalhes a mais. Essas são veneradas pelo público e quando fazem parte da cidade e se identificam com o povo, esse carinho fica ainda maior.

Quem é que não lembra da J.H. Santos, em Porto Alegre por exemplo? Com um estilo tradicional marcou época e até hoje, é assunto em conversas com pessoas mais experientes. A mesma fechou em 1997, após o decreto de falência.

A loja foi talvez, foi o primeiro crediário de muitos gaúchos, em um modelo que acabava de explodir na época e caia na graça do povo. Atualmente, pouco se faz crediário, as coisas mudaram e consequentemente, as redes de lojas também.

Porto Alegre tem diversas na história

Outro exemplo foi a Imcosul rede varejista de Porto Alegre que faliu na década de 1990. Fundada em 1935, com o nome Hunsche & Cia. passou por diversas mudanças durante o tempo em que funcionou. O que não mudou foi a atratividade que tinha.

Com um bordão famoso “Sal, sol, sul, Imcosul” vendeu muito para todos os tipos de clientes da capital do Rio Grande do Sul. Hoje, fica apenas na memória também das pessoas mais experientes e como algo que abriu portas para muitas coisas na cidade.

Porto Alegre tem diversas lojas que contribuíram com o crescimento da cidade como um todo, seja em empregos, atratividade, turismo e muito mais. Tudo isso contempla a história da cidade, a torna ainda mais marcante e coleciona histórias valiosíssimas.