Levantamento coloca cidade do RS como um dos destinos mais procurados para o feriado prolongado

Uma pesquisa colocou uma cidade do Rio Grande do Sul como um dos destinos mais procurados para se viajar durante o feriado prolongado. Porto Alegre apareceu no top 10 das cidades mais buscadas entre os turistas que irão viajar durante os três dias do feriadão do Dia do Trabalhador do 1º de maio.

O levantamento foi realizado pelo site de viagens Decolar.com, uma das maiores empresas do ramo na América Latina. Confira abaixo mais detalhes sobre os destinos mais procurados para viagem no feriado.

Porto Alegre aparece na lista de destinos mais procurados do feriado

Porto Alegre ficou em nono lugar entre os destinos nacionais mais buscados, sendo a única do Rio Grande do Sul na lista. No pódio, está São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). 

A empresa também fez um levantamento de todos as cidades internacionais mais procuradas do feriado. As três mais procuradas são Lisboa, em Portugal, Buenos Aires, na Argentina, e Nova York, nos Estados Unidos.

Confira as duas listas completas abaixo:

Nacional

  1. São Paulo (SP)
  2. Rio de Janeiro (RJ)
  3. Recife (PE)
  4. Salvador (BA)
  5. Fortaleza (CE)
  6. Maceió (AL)
  7. Brasília (DF)
  8. Natal (RN)
  9. Porto Alegre (RS)
  10. Porto Seguro (BA)

Internacional

  1. Lisboa (PT)
  2. Buenos Aires (AR)
  3. Nova York (US)
  4. Orlando (US)
  5. Miami (US)
  6. Madri (ES)
  7. Paris (FR)
  8. Santiago (CL)
  9. Porto (PT)
  10. Londres (UK)

A diretora de Produtos Aéreos da Decolar, Daniela Araújo, falou sobre o ranking. Confira: 

“Além de São Paulo, que lidera o pódio, e Rio de Janeiro na segunda posição, observamos uma procura maior também pelos destinos no Nordeste, com seis menções. Já no internacional, a Europa segue com a maior procura […] Para experiências de viagens ainda melhores, recomendamos a compra de pacotes (que podem gerar uma economia de até 35%) e que os clientes façam o cadastro no Minhas Viagens para ter acesso a ofertas e novidades exclusivas.”, afirmou a diretora.

Imagem: César Lopes / PMPA