Líder da quadrilha do Pix é preso com quantia milionária; veja o valor
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o jovem de 22 responsável por coordenar esquema de lavagem de dinheiro obtido de vítimas da quadrilha do Pix e golpes do Tinder. Em uma de suas contas bancárias, o suspeito tinha o valor de R$ 1 milhão.
Além da conta com o valor milionário, o homem foi preso com um veículo avaliado em R$ 300 mil. Após a prisão, a polícia seguiu com o cumprimento de cerca de 11 mandados de busca e apreensão em investigação de outros membros ligados à organização criminosa.
Investigação da quadrilha do Pix leva a dono de postos de combustível
Em entrevista á Band News, o delegado responsável pelo caso, Baldomero Girbal, afirmou que a organização criminosa operava a partir de golpes no Pix e no aplicativo de relacionamento, o Tinder. O suspeito fazia a lavagem do dinheiro obtido nessas operações criminosas e repassa aos autores do crime.
Os agentes da polícia seguem o caso com o objetivo de desarticular a operação. Um dos investigados é um empresário dono de postos de combustível, suspeito de estar ligado ao chefe da quadrilha do Pix. Os policiais foram até um prédio no bairro Vila Albertina, no norte de São Paulo, em um dos mandados de busca e apreensão.
As autoridades não conseguiram entrar no apartamento do investigado, mas conseguiram apreender caixas de documentos e dois computadores pertencentes ao suspeito em um de seus estabelecimentos. Os materiais serão analisados pela perícia em busca de traços da passagem do dinheiro da quadrilha do Pix.