Líder de quadrilha que extorquia moradores é preso no RS

Na última quinta-feira (29), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu um homem apontado como um dos líderes do crime organizado na região metropolitana de Gravataí. A prisão foi realizada em três apartamentos do bairro Neópolis durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Segundo a delegada Fernanda Amorim, o acusado teria ameaçado e chantageado os moradores do bairro, forçando-os a esconder drogas em suas propriedades como punição por desalojar famílias e incendiar suas casas.

Operação da Polícia apreende grande quantidade de materiais ilícitos

Durante a operação realizada pela DPHPP foram apreendidos diversos materiais ilícitos. Foram encontrados 4 balanças de precisão, 9 celulares, 2 máquinas de cartão de crédito, R$ 520 em espécie, 1 algema, 1 faca artesanal, diversos dosadores, guardanapos para embalagens de remédios, seringas descartáveis, preparações farmacêuticas para fabricação de drogas sintéticas, 3 estojos de armas, 2.762 cartuchos de fuzil, 1 calculadora, 1 câmera com 4 lentes de alta precisão, vários cartões de crédito, 11 tubos de toner, cartão de memória, caneta e maconha.

O homem preso durante a operação é apontado como um dos líderes do crime organizado na região metropolitana. Ele está sendo investigado por homicídio em primeiro grau, tráfico de drogas, fraude na identificação de veículo motorizado, posse, furto de pedestre e ameaça.

O suspeito gaúcho foi levado ao presídio após a operação e deve enfrentar uma série de acusações criminais.

Imagem: Divulgação / DPHPP