Local secreto e misterioso que fica acima das nuvens do RS; conheça

A cidade de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, tem como principal atração turística o Cânion Monte Negro, junto ao Pico Monte Negro, que é o ponto mais alto do estado. Com beleza exorbitante, o cânion é o mais conhecido e visitado dos 8 cânions da cidade.

Além do cânion espetacular, a natureza em sua volta é de tirar o fôlego de qualquer um, com paisagens de campos com araucárias, que completam o cenário. O Monte Negro possui uma visão semelhante aos cânios de Cambará do Sul.

Confira mais informações sobre este pedacinho de céu que fica na região gaúcha e como chegar até ele!

Cânion Monte Negro

O Cânion Monte Negro está no extremo nordeste do Rio Grande do Sul, fazendo a divisa natural do estado. Suas dimensões aproximadas são de 700 metros de profundidade, 1 km de largura e 4 km de extensão. 

Do outro lado do cânion, se observa uma cachoeira com baixo volume de água, e também é considerada uma das cachoeiras mais altas do Brasil.

Para visitar o cânion, você deve ir até a cidade de São José dos Ausentes, seguir até o distrito de Silveira e continuar na mesma estrada. As encruzilhadas do caminho são sinalizadas e é bem fácil de encontrar o lugar certo.

O trecho que envolve a caminhada pode variar de 1,5 km a 4 km, dependendo da sua posição. Porém, a trilha é fácil, sendo praticamente plana. Para quem deseja subir no cume do Pico Monte Negro, será necessário atravessar 200 metros de uma subida íngrime.

Vale ressaltar que o Cânion Monte Negro tem visitação livre e gratuira. Contudo, se for levar crianças, é importante tomar cuidado, pois não há proteção alguma nas bordas do penhasco.

Foto: Divulgação Estância das Flores