Luan faz três gols, e Cruzeiro afunda São Paulo no Morumbi

A situação do São Paulo realmente não é das melhores. Jogando no Estádio do Morumbi, o tricolor paulista até que segurou o ímpeto dos cruzeirenses, mas apenas na primeira etapa. No segundo tempo, apareceu o nome do jogo, Luan, o ex-jogador do rival Palmeiras, tão contestado pela torcida alviverde, marcou pela primeira vez na carreira três gols num mesmo jogo.

O primeiro tempo foi divagar, quase parando. O único lance foi um chute do atacante Vinícius Araújo, num chute cruzado defendido com os pés por Rogério Ceni. No segundo tempo, logo aos seis minutos, num cruzamento vindo do lado direito,  o iluminado Luan pegou na veia, de primeira acertando o ângulo esquerdo de Rogério Ceni. O a partir daí, o tricolor paulista até que chegou à área de Fábio, mas a falta de pontaria não ajudava. Luan então entrou em cena mais duas vezes, em lances idênticos e com diferença de três minutos. Aos 33 e 36 do segundo tempo. O Cruzeiro chega aos 15 pontos, na segunda colocação. Já o São Paulo, com 8 pontos, está a um da zona de rebaixamento. São cinco derrotas seguidas em casa, sendo quatro pelo Brasileiro e uma pela Recopa Sul-America. A última vitória tricolor foi contra o Vasco, no dia 29 de maio.

Por volta das 21h, torcedores de organizadas são-paulinas estavam na porta do Estádio do Morumbi, protestando contra os jogadores e principalmente contra o presidente Juvenal Juvêncio e sua diretoria. Os torcedores aguardam a saída do ônibus tricolor que levará os jogadores até o CT, na Barra Funada, zona Oeste. Policiais Militares estão no local e cercaram com gradis o portão.