Lucão processo o São Paulo por verbas trabalhistas e danos morais

O zagueiro Lucão, hoje no Goiás, está processando o São Paulo com uma ação de pouco mais de R$ 5 milhões. O atleta cobra verbas trabalhistas e pede indenização por danos morais, citando a forma como foi tratado no Morumbi.

O jogador atuou no clube paulista até 2019. Entre os anos de 2017 e 2018, foi emprestado ao Estoril de Portugal, clube no qual sofreu lesão no joelho. Desde 2019 defende o Goiás. Até 2015, Lucão foi presença constante nas convocações das seleções de base.

Segundo apuração do “Lance”, Lucão afirma ter recebido tratamento vexatório no São Paulo, cobrando uma indenização por danos morais além de possíveis problemas no pagamento de direitos trabalhistas.

O São Paulo afirma que não pagou os salários de Lucão entre julho de 2018 e fevereiro de 2019 (quando o atleta se recuperou de lesão) devido ao acordo de empréstimo com o Estoril. Lucão voltou ao São Paulo, em junho de 2018, após sofrer grave lesão no clube português.

Segundo a defesa do São Paulo, em caso de lesão, todo o salário do período de recuperação deveria ser pago pelo Estoril. Lucão voltou a receber entre abril e junho de 2019, período em que esteve apto a atuar.