Luis Suárez: relembre as 3 mordidas desferidas pelo atacante do Grêmio

O jogador uruguaio Luis Suárez, contratado pelo Grêmio, já se enfiou em polêmicas antigamente, onde mordia seus adversários dentro de campo. Por isso, Suárez é conhecido como o “Vampiro Uruguaio”, e diverte os torcedores com as histórias.

Em 2010, quando atuava pelo Ajax (Holanda), atacou o pescoço de um jogador do rival PSV. Em 2013, já com a camisa do Liverpool (Inglaterra), deixou suas marcas no braço de um atleta do Chelsea.

Apesar de ser incomum, o jogador já mordeu três vezes, somando três vítimas diferentes durante as partidas de futebol. Relembre as três mordidas deferidas pelo atacante do Grêmio

Ajax x PSV – Campeonato Holandês (2010)

No final da partida entre o Ajax e o PSV, pelo Campeonato Holandês de 2010, uma confusão foi formada entre os jogadores de ambas as equipes. Suárez, que se aproximou do volante Otman Bakkal, desferiu uma mordida no pescoço do oponente.

Como consequência da agressão, o próprio clube holandês suspendeu o atacante durante duas partidas e o multou. Na época, o valor não foi revelado.

Liverpool x Chelsea – Campeonato Inglês (2013)

Com o Liverpool perdendo em casa de 2 a 1 para o Chelsea, Suárez tenta passar pelo zagueiro Branislav Ivanovic, mas é desarmado. Porém, o uruguaio desferiu uma mordida no braço do adversário.

Devido à atitude, Luis Suárez foi multado pelo clube e, em entrevista, o treinador do Liverpool criticou a atitude do uruguaio.

Itália x Uruguai – Copa do Mundo (2014)

Enquanto as duas equipes disputavam vaga às oitavas de final, pelo Grupo D da Copa do Mundo, o uruguaio conseguiu marcar aos 35 minutos do segundo tempo. Contudo, um pouco antes do gol, o jogador mordeu o ombro de Chiellini dentro de campo.

O zagueiro chegou a mostrar as marcas ao árbitro, mas não foi o suficiente para levar à expulsão de Suárez.

Imagem: Divulgação / Instagram / Luis Suárez