Lutador de MMA é morto após briga no Rio Grande do Sul

Na noite de sábado (6), um incidente em um bar em Porto Alegre resultou na morte do lutador de MMA Mauro Chaulet, após uma briga generalizada. De acordo com a Polícia Civil, o atleta de 35 anos se envolveu em uma confusão com um policial que estava de folga na festa e acabou morto em um confronto com agentes da Brigada Militar.

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza, considera o caso muito complexo e está investigando várias versões dos eventos.

Briga em Porto Alegre: lutador Chaulet é morto após desarmar policial em folga

Segundo o relato do delegado, os eventos tiveram início com uma discussão entre duas mulheres em um estabelecimento na região norte de Porto Alegre. Logo em seguida, dois indivíduos se envolveram na confusão, e foi nesse momento que Chaulet teria ingressado na briga.

“Não se sabe se para defender um homem ou uma das moças, mas ele não teria interferido para separar, mas para brigar mais”, disse o delegado.

De acordo com informações preliminares, o conflito ocorreu envolvendo um policial que estava fora de serviço e portava uma arma de fogo. Durante o incidente, o lutador Chaulet teria desarmado o policial, disparado um tiro em sua perna e, em seguida, fugido do local acompanhado de uma mulher em um veículo.

Quando a polícia foi acionada, uma guarnição tentou abordar o lutador, que resistiu e acabou sendo morto. Testemunhas relatam que Chaulet teria atirado contra a guarnição da BM com a arma do policial. A Polícia Civil está investigando o caso, e já ouviu depoimentos de testemunhas e dos policiais militares envolvidos na ocorrência.

O resultado da perícia deve ser divulgado até o final de maio, e o delegado responsável pela investigação será Eric Dutra, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Fonte: Diario de Canoas

Foto: Reprodução/@maurochaulet