Luzes misteriosas assustam população durante a noite

Ocorrências de luzes no céu assustaram moradores e causaram intriga entre cientistas nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (17), a população das regiões de Califórnia e Oregon se depararam com as estranhas aparições durante a noite.

As imagens foram gravadas pelos moradores e divulgadas nas redes sociais. Segundo cientistas, a hipótese principal é que seja um caso de lixo espacial que está caindo na Terra. Confira abaixo mais detalhes sobre os casos.

Luzes no céu dos EUA são lixo espacial

Inicialmente, os cientistas estadunidenses acreditavam que se tratava de um caso de meteoritos ou de estrelas cadentes. No entanto, já foi confirmado que as luzes são, na verdade, lixo espacial: trata-se de um pequeno satélite japonês, descartado em 2020, que reentrou na atmosfera terrestre.

O equipamento estava acoplado à Estação Espacial Internacional, e desde que foi inutilizado, esteve em órbita da Terra. Agora, 3 anos depois, moradores dos Estados Unidos avistaram o objeto no céu, em chamas após entrar em combustão durante contato com a atmosfera.

Relatos de OVNIs ao redor do mundo

Nos últimos meses, houve um crescimento nos avistamentos de OVNIs, objetos voadores não-identificados, em todo o mundo. O governo dos Estados Unidos já divulgou um comunicado confirmando a presença dos fenômenos em seu território.

Na América Latina, houve ocorrências de OVNIs no Uruguai em fevereiro, quando luzes vermelhas foram vistas sobrevoando o céu por cerca de 20 pessoas durante um festival. No Brasil, moradores de várias cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre e Gravataí, também já relataram ter avistado as estranhas luzes.

É essencial ressaltar que os avistamentos das luzes não são confirmação de presença alienígena na Terra. O termo OVNI é usado para descrever qualquer objeto voador que não possa ser identificado, incluindo aqueles de origem humana. No caso dos Estados Unidos, a principal suspeita do governo é que as ocorrências dos últimos meses sejam balões de pesquisa científica.