Mais da metade dos inscritos no Concurso Nacional Unificado não realizaram a prova no RS
Um dos maiores concursos do país, teve média maior de abstenções no Rio Grande do Sul que no Brasil todo. No estado, tiveram aproximadamente 78 mil inscrições e 54,33% dos inscritos não compareceram para realizar a prova.
A baixa pode ser explicada por diversos motivos, que podem ser de fato desistências ou então em decorrência do que aconteceu no estado nos últimos meses. Porém, quando comparado com a média nacional, a porcentagem é apenas um pouco maior.
Somando todo território nacional, 54,12% foi o número de abstenções em todo o país isso com 970.037 pessoas tendo realizado a prova. Candidatos PCD tiveram uma porcentagem de desistência menor, um número de 39,28%.
Concurso Nacional Unificado tem gabarito publicado
Hoje, dia 20, o gabarito da prova foi publicado e os participantes já podem ter uma noção de como foram na realização da mesma. Existem no entanto, alguns candidatos que podem ter sido desclassificados.
Ontem (19) o Ministério da Gestão anunciou que candidatos que não preencheram por completo a identificação do cartão de resposta seriam desclassificados. Assim como é feito na maioria dos concursos realizados no país e também no mundo.
As provas foram aplicadas no domingo e o estado que teve o maior número (em porcentagem) de abstenções foi o Ceará. 59,18% das pessoas inscritas não compareceram ao local de prova, na segunda colocação Alagoas com 53,49% e na terceira, fechando o pódio Amapá com 56,88%.