“Mais de 20 gols”; Ex-Grêmio participa de goleada histórica na Itália
Arrasando nos gramados italianos, um ex-Grêmio fez história ao participar da goleada de 22 a 0 marcada pelo Sassuolo na partida contra o Real Vicenza no primeiro amistoso de pré-temporada da equipe da primeira divisão da Itália, que aconteceu no último sábado (15).
No primeiro minuto, o Sassuolo já mostrou para o que veio e marcou um gol, feito por Pinamonti. No fim do primeiro tempo, o placar já estava 10 a 0, sendo o décimo gol obra de Matheusinho, ex-jogador do Tricolor gaúcho. Na etapa final, foram marcados mais 12 gols, sendo cinco feitos por Mulattierri.
Não é a primeira vez que o Real Vicenza é derrotado por goleadas. O clube, que já fez parte da divisão mais baixa do futebol italiano, a Liga Pro, já teve que lidar com o placar marcando 16 a 1, contra o Cagliari, e 10 a 0, também contra o Sassuolo.
Ex-Grêmio está na mira de clubes brasileiros
Matheusinho iniciou sua trajetória no Grêmio em 2017, que se interessou no jogador após seu destaque na Copa São Paulo de Futebol júnior, quando atuava no São Caetano. Vestindo a camisa do Tricolor gaúcho, o atleta participou de 139 jogos, marcou 11 gols e deu 5 assistências.
O jogador ingressou no clube italiano na metade de 2021, mas foi contratado de forma definitiva somente alguns meses depois, por 10 milhões de euros (R$ 50,2 milhões na cotação da época).
Interesse de alguns clubes brasileiros, principalmente do Palmeiras, Matheusinho só será vendido pelo Sassuolo por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões).
O jogador de 25 anos também esteve na mira do Corinthians, Vasco e Flamengo. No momento, o alvinegro paulista busca rejuvenescer sua equipe, e Matheusinho estaria entre as opções.
Apesar de estar atraindo olhares dos clubes brasileiros, Matheusinho não está em processo de negociação com nenhuma das equipes.
Imagem: Reprodução / Uol