Marca gaúcha que poderia ser extinta volta a ser produzida

Após ser adquirida pela Calçados Gonçalves, uma das marcas de calçados femininos mais queridas do Rio Grande do Sul e do Ceará finalmente poderá ser encontrada no mercado novamente.

A Gonçalves comprou a marca em 2022, após o Grupo Priority, antigo dono, entrar em um processo de recuperação judicial. Na época, também foram comprados moldes de modelos clássicos e foi feita a contratação de profissionais que conhecem o produto.

Relançamento da marca gaúcha será feito no próximo verão

O relançamento está marcado para o próximo verão. Os novos produtos foram apresentados aos lojistas durante um evento de calçados em Gramado, na serra do Rio Grande do Sul. Caso tudo ocorra da maneira esperada, as encomendas serão entregues a partir 30 de julho, para já estarem disponíveis nas lojas em agosto.

“Até então, a Calçados Gonçalves só produzia para outras empresas usarem suas marcas. Essa será a primeira controlada pelo grupo. Por isso, investimos em times comercial, de estilo, marketing e varejo”, disse o diretor comercial Deivis Gonçalves.

“Para os próximos 12 meses, estimamos vender 500 mil pares da Cravo & Canela. O investimento total, que inclui ampliações futuras, é estimado em R$ 15 milhões”, finalizou o empresário.

Na época da aquisição, o diretor da Gonçalves, Ademir Gonçalves, revelou o desejo de expandir a marca para outras regiões do país. “Queremos colocá-la nos mercados do centro, norte e nordeste do país. Ela tem também registro em 20 países para exportação.”, disse.

Aproximadamente 15 funcionários foram contratados, e a empresa também se preocupou em aumentar a linha de produção. Os produtos serão produzidos na unidade do Rio Grande do Sul e do Ceará.

A Calçados Gonçalves foi fundada em 2006 e conta com cerca de mil funcionários. A previsão é que a empresa tenha um aumento de 30% no volume e no faturamento.

Imagem: Reprodução/ GZH