Marchesín não defendeu nenhum pênalti desde que chegou ao Grêmio; veja aproveitamento do goleiro

Bastante criticado após a segunda eliminação do Grêmio em Copas em menos de um mês, Marchesín não defendeu um pênalti vestindo as cores do Grêmio. Essa é uma estatística bastante interessante pois apesar de pênalti ter um pouco de “sorte” bons goleiros são marcados por defendê-los.

Assim como tudo no futebol, penalidades também está atrelada a treinamentos, por isso o goleiro gremista vem sendo cobrado por isso. O clube ser eliminado nas penalidades máximas é normal, mas não defender ao menos um em duas disputas?

Ao todo foram oito cobranças contra o goleiro nas disputas contra Corinthians e Grêmio, respectivamente e Marchesín acertou o lado da bola em apenas duas delas. Os penais desperdiçados pelos rivais ou foram na trave ou para fora.

Grêmio sofre com eliminações

É importante lembrar que Marchesín, em toda sua carreira defendeu nove das 70 cobranças que teve contra o seu gol. Seu aproveitamento em pênaltis é de 12,85%, ou seja, nunca foi um grande pegador de pênaltis e talvez esse tenha sido um dos erros de Renato.

Antes de chegar ao Brasil sua porcentagem era de 15,7% em penalidades, havia defendido nove de 57 e até o momento, não faltou oportunidades de fazer com que esses números melhorassem, mas o goleiro não teve sucesso.

Meses atrás, Renato fazia um rodízio entre os goleiros que tem no elenco mas viu em Marchesín sua melhor opção. O problema do arqueiro de fato, tem sido nos pênaltis, onde Renato poderia talvez, utilizá-lo no tempo normal e nas cobranças de pênalti trocá-lo assim como já vimos diversas vezes acontecer.