McDonald’s vai reformar primeira lanchonete construída no RS

A primeira unidade do McDonald’s no Rio Grande do Sul, que foi inaugurada em 1989, na rua das Andradas, no Centro Histórico, irá ganhar uma reforma. Segundo a empresa, as reformas visam modernizar o espaço e atrair novos clientes.

Após o espaço ter sido colocado à venda, ele mudou de gestão e já obteve uma repaginação significativa. Além disso, funcionários afirmam que o segundo piso, que estava com o funcionamento fechado, voltará a funcionar.

“A unidade vai ser totalmente modernizada, com a instalação de totens de atendimento com menu digital, que trazem mais agilidade para os clientes na hora de escolher as refeições”, destaca o McDonald’s em nota.

Algumas reformas para modernizar o espaço

Os clientes da unidade poderão utilizar os totens para fazer pedidos, além do aplicativo e pelo WhatsApp, antes mesmo de entrar no estabelecimento. A empresa também não informou se haverá impacto no número de funcionários. O valor do investimento também não foi divulgado.

Já nos últimos anos, a rede de fast food foi trocando as suas cores típicas (amarelo e vermelho) pelo preto. A mudança já foi feita na unidade da Avenida Borges de Medeiros, também no centro da capital gaúcha.

Após a reforma desta unidade, o próximo local que passará por uma revisão será a da esquina das avenidas Silva Só e Ipiranga, durante os próximos meses.

História do primeiro McDonald’s gaúcho

A primeira unidade da rede de fast food construída no Rio Grande do Sul aconteceu em Porto Alegre, e sua inauguração estava marcada para o dia 27 de fevereiro de 1989. Porém, a data foi adiada devido a falta de alvará, pela prefeitura.

O Rua da Praia Shopping, que fica no mesmo edifício, ainda estava em obras na época e apenas foi inaugurado em 1990.

Foto: Reprodução / Nice Local BR