Médicos decidem aumentar amputação de Jackson Follmann

A equipe médica que trabalha com os sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, no Hospital San Vicente, em Rionegro, atualizou o estado de saúde dos atletas Alan Ruschel, Neto e Follmann, além do jornalista Rafael Henzel. O goleiro, que perdeu parte da perna direita, passará por mais uma cirurgia e perderá alguns centímetros da mesma perna.

“Pelo menos três centímetros de osso serão retirados amanhã. Vou tirar um pedaço do osso que não está viável, que pode ter infecção”, afirmou o médico ortopedista Marcos André Sonagli.

Follmann apresentou melhora e já conversou com a família e enviou mensagem para os amigos. A nova cirurgia é preventiva e também servirá como processo de limpeza contra possíveis infecções. O goleiro teve que ser novamente entubado para esse procedimento.

follmann

Alan Ruschel e Rafael Henzel tem a situação estável. O lateral já caminhou dentro da UTI e o jornalista já consegue sentar, porém ainda passará por cirurgia para corrigir uma fratura no pé direito. O zagueiro Neto segue em estado crítico, com pneumonia e necessidade de respiração mecânica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui