MEI conquista novo cartão de crédito com R$ 20 mil e vantagens imperdíveis; saiba como solicitar

Confira o novo cartão de crédito para os MEIs e se você se enquadra nos requisitos para solicitar um! Saiba mais agora mesmo.

Para manter uma empresa funcionando, o ideal é que o proprietário saiba se organizar financeiramente e tenha perspectiva para o futuro do negócio. Para incentivar os pequenos negócios, o governo lançou algumas formas de auxiliá-los, especialmente o Micro Empreendedor Individual (MEI). Entre os incentivos, está a possibilidade de contratar um cartão com condições inéditas.

Assim como qualquer outro empreendedor, o MEI deve estar atento ao seu faturamento mensal e anual, para não ser considerado em outro regime, tendo que pagar mais impostos ao governo.

Todos os impostos pagos pelo MEI são incluídos no DAS (Documento de Arrecadação do Simples), pago mensalmente pelo micro empresário. Apenas com esta contribuição em dia que o empresário conseguirá a solicitação de empréstimos, além da liberação de créditos e outros benefícios.

Novo cartão de crédito do MEI

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) é um banco vinculado ao governo federal, tendo como objetivo investir em empreendimentos nacionais. Por isso, a instituição tem oferecido produtos que podem ser usados por pequenos negócios.

O cartão de crédito tem como principal finalidade o financiamento dos investimentos na própria empresa. Como por exemplo, no aumento de estoque, compra de novos produtos para revenda, pagamento dos fornecedores, compra de matéria prima, entre vários outros.

Quem pode solicitar o cartão do BNDES? E como solicitar?

Para solicitar o cartão de crédito do BNDES, é preciso se encaixar aos requisitos exigidos:

  • Empresários individuais (inclusive os MEIs);
  • MPMEs (com faturamento bruto anual de até R$ 300 milhões);
  • Empresas sediadas no país, com controle e maioria do capital votante nacionais, que exerçam atividade econômica compatível com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES;
  • Empresas que estão com o pagamento das contribuições de INSS, FGTS, RAIS e tributos federais em dia;
  • Quando a empresa fizer parte de grupo econômico, o faturamento bruto anual total do grupo também não poderá exceder a cifra permitida.

Se você se encaixar nos requisitos, é possível escolher o banco emissor do cartão de crédito MEI do BNDES, as seguintes instituições: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banestes, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.

O primeiro passo é realizar o pedido online, depois da análise do crédito que será feita pelo banco escolhido. Uma mensagem será encaminhada ao empreendedor confirmando a liberação do crédito.

Imagem: Ales Munt / Adobe