Melo firma acordo com a Prefeitura de SP para projetos de ‘desestatização’

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, nessa terça-feira (9), a assinatura de um protocolo de colaboração entre municípios para o desenvolvimento de projetos de desestatização. A parceria foi celebrada entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o chefe do Executivo da Capital, Sebastião Melo (MDB).

São Paulo possui uma empresa pública chamada de SP Parcerias, que é referência na estruturação de parcerias público-privadas. 

Com a assinatura do protocolo as cidades iniciarão um projeto para a concessão da implementação de sanitários públicos em Porto Alegre. O modelo implementado em São Paulo teve início no último ano e resultou na instalação de 200 bebedouros fixos e banheiros públicos em diferentes pontos do município. 

Para o prefeito Sebastião Melo, a parceria será fundamental para a gestão. “Vamos poder contar com uma empresa renomada e conhecida nacionalmente para elaborar projetos para a Capital. É uma iniciativa fundamental para ampliar as parcerias que já temos construído durante a nossa gestão”, comentou. 

A secretária de Parcerias, Ana Pellini, também se manifestou sobre a assinatura do protocolo. “Temos uma grande carência na nossa cidade que são os banheiros públicos, não só nos parques, mas nas próprias vias públicas.”, disse. 

Também esteve presente na reunião o secretário Extraordinário de Modernização de Projetos, Alexandre Borck.