Mesmo como mandante, Grêmio pode estrear pelo Brasileirão fora do RS
Como punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Grêmio pode fazer sua estreia no Brasileirão contra o Santos fora dos estádios do Rio Grande do Sul (RS). O diretor de futebol gremista, Antônio Brum, reiterou em entrevista a Guaíba Esportes que a despeito dos “muitos convites” que o clube recebeu, não tem resposta definitiva.
A partida acontecerá no dia 16 de abril e, está sendo levada em consideração pela organização, a partida com o ABC três dias antes em Natal.
“O Grêmio tem recebido muitas propostas para levar este jogo de estreia no Brasileirão. O nosso foco principal é facilitar para os atletas, pois a viagem para Natal é muito longa e desgastante”, avaliou Brum ao programa.
Ele ainda acrescentou: “O Grêmio está pensando numa logística que fique bom para os atletas também. Temos um jogo no meio de semana em Natal e estamos contemplando todos os fatores para que não fique pesado para os atletas”.
O jogo contra o ABC quinta-feira, às 21h30min, já no domingo, às 18h30min, o time do técnico Renato Portaluppi encara o Santos. O time busca a melhor solução de deslocamento que não prejudique a equipe pós-atuação na partida em Natal.
Propostas recebidas
De todos os convites recebidos pelo clube, a proposta do estádio Centenário, casa do Caxias é a que mais tem agradado aos envolvidos. A condição do gramado pesa a favor da opção.
Há ainda a proposta da Chapecoense, que possui estádio maior e também boas condições de cuidado do gramado. A decisão final deve sair ainda essa semana, priorizando um estádio no RS, apesar da punição.