“Messi” e Súarez juntos no Grêmio? Renato quer trazer craque para o Brasil

O técnico Renato Gaúcho está em negociações para trazer um grande craque de outro país para jogar no Grêmio. A direção do tricolor está com o objetivo de trazer Michael, que já foi chamado de “Messi brasileiro”, diretamente para a equipe do Grêmio.

Michael atualmente joga no Al Hilal, da Arábia Saudita. Recentemente, o jogador também expressou interesse em se juntar ao Grêmio. No entanto, a negociação pode ser mais complicada do que parece. Confira abaixo mais informações sobre a possível chegada do atleta no tricolor.

“Messi brasileiro” pode se juntar ao Grêmio?

Apesar do interesse mútuo, a entrada de chamado “Messi brasileiro” no Grêmio não deve ser simples. Há diversos fatores que podem complicar a negociação para trazer o jogador ao tricolor, que incluem questões financeiras, interesses de outros times, entre outros.

Vale ressaltar que Michael está sendo visado também pelo Corinthians. No entanto, o jogador já declarou que seu interesse principal é pelo tricolor. Trabalhar com Renato Portaluppi não seria novidade para o atleta – os dois já atuaram juntos no Flamengo, época em que Michael viveu o auge de sua carreira.

Outro fator a se considerar é que se o Al Hilal estará ou não disposto a abrir mão do jogador. O time saudita, que detém os direitos de Michael, não se demonstrou a favor de nenhum tipo de negociação na última janela de transferência. Como o contrato do atleta com o Al Hilal vai até 2025, é possível haverem complicações em uma eventual negociação.

Outra dificuldade estaria no setor financeiro: como há outros clubes brasileiros interessados, mesmo que Michael tenha declarado interesse pelo Grêmio, a disputa entre os times poderia resultar em um leilão e inflacionar os valores. É importante lembrar que recentemente, o tricolor apresentou dificuldades financeiras.

Por isso, seria necessário que a direção do Grêmio elaborasse um acordo capaz de agradar o time saudita e cobrir o salário de Michael, mas de uma forma financeiramente viável.

Imagem: Reprodução / TV Pampa