Mickey que vende pipoca na Avenida Ipiranga em Porto Alegre comenta sobre sua jogada de marketing

O Mickey que está presente na esquina da Avenida Ipiranga com a Erico Veríssimo em Porto Alegre usa da publicidade para vender pipoca doce diariamente. Uma faixa escrito “A Minnie está grávida” que ele abre quando o semáforo fica livre é a jogada de marketing do vendedor. 

O ex-garçom Rai Brum, de 28 anos, demitido há 10 anos do restaurante onde ele distribuía panfletos, passa os dias vendendo balas, mandolate, frutas, acessórios para carros, bandeiras da Dupla Gre-Nal. Além da fantasia de Mickey, Brum também se veste de Homem-Aranha, Papai Noel, robô ou de Rai.

Vendedor faz sucesso com a fantasia de Mickey 

O vendedor adquiriu a fantasia de Mickey no começo deste ano e a faixa sobre a gravidez, segundo ele, era uma “jogada de marketing”. Entretanto, depois de um mês após começar a trabalhar no semáforo vestido da personagem, sua esposa, a auxiliar de serviços gerais Dara Duarte Garcia, de 26 anos ficou grávida.

 “Profetizamos” diz Rai em entrevista ao GZH. O casal já tem um filho de cinco anos, Bernardo. Eles ainda não sabem o sexo do bebê e Dara deve descobrir somente no mês que vem. “A gente não tinha programado outro filho. É bem difícil para nós, estamos na luta. Mas a gente está muito feliz, e me orgulho dele (Rai), é um homem muito trabalhador, muito esforçado, trabalha debaixo de chuva e de sol para dar o melhor para o nosso filho.” disse Dara.

O vendedor tira em média R$ 50,00 nas cerca de cinco a seis horas por dia na esquina com a Ipiranga vendendo pipoca doce. A escolha da fantasia depende muito do horário e do clima. A noite ele da preferência a fantasia de robô por ter iluminação acoplada. Em dias mais quentes ou chuvosos, o vendedor opta pela fantasia de Homem-Aranha.