Mobilidade em Porto Alegre será afetada por conta do bloqueio do Centro Histórico

Atenção motoristas! A prefeitura de Porto Alegre anuncia que na próxima semana haverão bloqueios que afetarão a mobilidade no Centro Histórico.

Devido a continuidade das obras do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) no Quadrilátero Central, o cruzamento da rua Doutor Flores com a rua Gen. Vitorino será bloqueado a partir da próxima terça, 26, até quinta, 28. 

Os motoristas que trafegarem pela av. Senador Salgado Filho não poderão descer para a Dr. Flores.  Quem vem pela av. Alberto Bins, não será possível subir a Dr. Flores e se dirigir até a Salgado Filho. O motorista que se deslocar pela Alberto Bins pode acessar a Salgado Filho pela rua Cel. Vicente. 

A prefeitura informou que no local estarão agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para orientar os cidadãos. Os comerciantes da região terão acesso permitido para carga e descarga de mercadorias.

Obras do Dmae no Quadrilátero Central 

Paralelo às obras de revitalização do Quadrilátero Central, o Dmae está realizando uma obra de substituição de 4,5 mil metros de redes de abastecimento de água no Quadrilátero Central.

Os serviços fazem parte do programa Centro+ da prefeitura, que visa melhorar e renovar a região mais movimentada da Capital: o Quadrilátero Central. São cerca de 300 mil transeuntes por dia.

“Além de qualificar o abastecimento de água, a troca de redes vai trazer ao departamento mais agilidade na manutenção de vazamentos e instalação de ligações, redução no tempo de atendimento e das perdas de água e diminuição da área a ser desabastecida durante a execução de serviços na região”, destaca o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

Como entrar em contato com o Dmae?

Para mais informações, esclarecimentos, reclamações ou denúncias, entre em contato com o Dmae através dos seguintes canais:

  • Telefone 156 opção 2
  • Site: prefeitura.poa.br/dmae
  • Aplicativo 156+POA
  • E-mail: [email protected]
  • Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
  • Whats: 99332-8170