Mocidade Alegre é campeã do carnaval de São Paulo

A Mocidade Alegre vence mais uma vez e é tricampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo em 2014, pela segunda vez na história a escola conquista esse feito, a primeira vez foi entre 1971 a 1973.

A disputa pelo título do carnaval de São Paulo 2014, foi disputado décimo a décimo até o final da apuração nesta terça-feira 04 de março. O título foi decidido no penúltimo critério de avaliação, evolução. Até então estava empatado entre a Mocidade Alegre, Rosas de Ouro e Águia de Ouro, porém todas perderam pontos nesse quesito menos a Mocidade, que deixou as outras para trás e foi mais uma vez rumo ao título.

Mocidade Alegre a mais tradicional escola da Zona Norte paulista, foi a terceira a desfilar no segundo dia dos desfiles em São Paulo, e causou um frisson nas arquibancadas mesmo desfilando logo após a Gaviões da Fiel, que homenageou o craque Ronaldo, a Mocidade conquistou mais um título com o enredo “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”, mostrou a mais diversas maneiras de se vivenciar a fé.

Trouxe para o Anhembi, as mais diversas religiosidades do mundo inteiro, e vestiu suas alas com elementos do judaísmo, candomblé, islamismo, espiritismo e crenças indígenas.

A comissão de frente representou o poder de sedução, com parte dos bailarinos vendados e seguindo apenas a voz dos coreógrafos, mostrando que a fé muitas vezes é cega. Um dos momentos mais marcantes do desfile foi quando os todos os integrantes da escola se ajoelharam em plena avenida durante a parada da bateria.

Rebaixadas

O mesmo quesito que fez a diferença e deu o título a Mocidade Alegre, a evolução, foi o mesmo quesito que rebaixou as escolas Leandro de Itaquera e Pérola Negra ao Grupo de Acesso.

comparativo_sp_2014