Moradores do RS ficam aterrorizados após grande incêndio
Na madrugada da última quarta-feira (5), um incêndio tomou conta de uma casa de madeira, localizada na Rua São Leopoldo, no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 3h10.
O imóvel tinha cerca de 40 metros quadrados e foi completamente destruído pelas chamas. Os Bombeiros utilizaram aproximadamente quatro mil litros de água para combater o fogo.
No local, foram encontrados diversas cápsulas de calibre 9mm e 12, o que indica que a casa pode ter sido atingida por disparos.
A Brigada Militar também prestou auxílio. Não foram encontradas vítimas e nem moradores no local.
Incêndio destrói casa e pertences de mulher no Rio Grande do Sul.
Os últimos dias têm sido conturbados para os moradores do Rio Grande do Sul.
No último sábado (1), duas crianças foram salvas por sua mãe em Venâncio Aires, cidade da Região dos Vales a 130 km de Porto Alegre, capital gaúcha, após a mulher notar faíscas presentes na fiação elétrica de sua residência após acender uma churrasqueira. Na data, a prefeitura solicitava doações para a família, que perdeu todos os seus pertences com o fogo.
De acordo com o relato aos bombeiros, ao notar as faíscas na fiação, a mulher também percebeu que o sofá estava pegando fogo.
Durante o desespero, a mulher conseguiu tirar seus dois filhos da casas. Entre as crianças esta a uma menina de seis anos e um menino de um ano e oito meses. Antes que os bombeiros chegassem, a casa já havia sido tomada pelas chamas.
As doações estão sendo recebidas pelo gabinete da primeira-dama de Venâncio Aires. De acordo com a equipe de bombeiros que foi acionada durante o incêndio, todos os itens da casa da mulher ficaram queimados. Roupas, forno elétrico, microondas, geladeira, fogão, móveis e material escolar foram completamente destruídos.