Moradores protestam por volta do “azulzinho” no Metrô Butantã

Moradores insatisfeitos após a São Paulo Transporte, gerenciadora do transporte público da capital remodelar a linha 577T, que antes ligava o bairro do Jardim Miriam, na periferia da Zona Sul, até o bairro de Vila Gomes, na Zona Oeste, irão protestar na tarde desta quinta-feira, 27, no entorno do Metrô Butantã. O ato, que tem apoio do Movimento Passe Livre (MPL), deve ter início por volta das 17h.

Este será o terceiro ato pela volta da linha que desde outubro do ano passado passou a operar apenas até o Metrô Ana Rosa. No primeiro ato, a reportagem do Infodiretas acompanhou os cerca de  200 moradores, que se reuniram no dia 7 de fevereiro, na Praça Elis Regina, antigo ponto final do ônibus, e que bloquearam por cerca de 20 minutos a Avenida Corifeu de Azevedo Marques.

A principal reivindicação dos moradores pela volta da linha, é que ela atendia a muitos idosos, que a utilizavam para ir aos hospitais do circuito da Avenida Paulista, como o das Clínicas e o Incor, além do Hospital São Paulo. “Os idosos que incentivaram a caminhada. Se os jovens conseguiram [redução da tarifa], nós vamos conseguir também”, disse o professor Francisco Bodião, de 43 anos. De acordo com Givanildo, um dos organizadores do ato, a proposta repassada por um funcionário da SPTrans que esteve no local não é valida. “Querem colocar duas linhas circulares até o Butantã, isso não atende a nossa demanda”.