Moradores sofrem com diversos problemas em região do RS: “Nos sentimos esquecidos”

Denúncias de moradores revelam situação preocupante na infraestrutura de uma região do Rio Grande do Sul. No bairro de Ponta Grossa, zona Sul de Porto Alegre, a população reclama de problemas como falta de pavimentação, alagamentos e obras inacabadas. “Nos sentimos esquecidos”, afirma um dos residentes.

Entre os principais problemas, está a quantidade de buracos e a falta de drenagem, que leva ao acúmulo de água no bairro durante as chuvas. Há também obras paradas, como o serviço de asfaltamento da avenida Principal da Ponta Grossa. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Moradores denunciam abandono em região de Porto Alegre

De acordo com informações do portal Correio do Povo, o bairro apresenta diversas falhas na sua infraestrutura. Recentemente, diversos moradores tiveram as casas alagadas na rua João Macedo de Freitas, durante um dos últimos temporais.

Eles relatam que a falta de drenagem representa um risco para a vida dos cidadãos que passam pelo local. “O perigo é iminente para pedestres, veículos e motociclistas”, afirma uma monitora em entrevista para o portal.

Em resposta, o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMMU), Marcos Felipi Garcia, afirmou que Ponta Grossa é a região que mais recebeu investimentos durante os primeiros três meses de 2023. “Temos contato direto com os moradores do bairro e desde o ano passado fizemos um grupo de trabalho. Isto tudo nunca havia sido feito e estamos começando a fazer”, afirmou.

Ele justifica que o atraso nos serviços foi provocado pelos recentes acumulados de chuva. Segundo Garcia, há comprometimento das equipes do governo municipal com o projeto do asfaltamento, mas que há necessidade de priorizar as ruas intransitáveis em primeiro lugar.

“Assim que colocarmos em dia estas ruas com patrolamento, nossa equipe vai se mobilizar nessas pequenas obras de infraestrutura, conforme nos comprometemos com a comunidade”, afirmou.