Morre Edir Oliveira, presidente do PTB no Rio Grande do Sul

0

O presidente do PTB no RS, Edir Oliveira, faleceu nesta quinta-feira, 4, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aos 72 anos. Oliveira sofreu um infarto fulminante em sua casa. Ele deixa a esposa, Eunice Oliveira, os filhos Luciano, Leonardo, Leandro e Melissa Oliveira, e seis netos.

Edir Oliveira iniciou sua carreira política como vereador de Gravataí em 1973, pelo MDB. Depois, foi prefeito da cidade e deputado federal por três legislaturas, entre 2000 e 2011, pelo partido no qual se tornou presidente estadual posteriormente, o PTB.

No governo do RS, foi secretário substituto do Interior e de Obras Públicas, secretário da Região Metropolitana do Estado do Rio Grande do Sul e secretário estadual do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.

Confira a nota emitida pelo PTB/RS:

“É com profundo pesar que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-RS) comunica o falecimento do presidente da sigla estadual, Edir Oliveira, aos 72 anos de idade, na manhã desta quinta-feira (04/08), vítima de um infarto fulminante.

Natural de Rolante, Edir de Oliveira entrou para a política ainda jovem. Ex-prefeito de Gravataí e ex-Deputado-Federal, Edir deixa em seu legado uma longa e vitoriosa trajetória política.

A família petebista se solidariza com a dor da família, dos amigos e colegas do meio político, neste momento lastimável.

Nosso presidente deixa esposa, Eunice Oliveira, sua companheira por 49 anos, os filhos Luciano, Leonardo, Leandro e Melissa Oliveira e seis netos.

Maiores informações sobre os atos fúnebres ao longo do dia.”