Mostra do Sesi-RS mostrará as mais recentes iniciativas das escolas do Estado

0

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Sul (Sesi-RS) está promovendo uma mostra gratuita para expor os trabalhos de alunos de todas as redes de ensino. As inscrições para o evento já estão disponíveis. 

A Mostra Sesi [email protected]ência está prevista para acontecer nos dias 5 e 6 de outubro no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre

Serão realizadas palestras e oficinas, além de apresentações com iniciativas de educação na área da ciência, inovação e tecnologia. Os participantes poderão conferir a palestra do biólogo, jornalista e escritor Mia Couto, do filósofo e educador colombiano Bernardo Toro, o professor Christian Dunker, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), e o pesquisador em tecnologias para a educação e do professor da Universidade de Columbia Paulo Blikstein.

Algumas das palestras realizadas na Mostra Sesi [email protected]ência serão feitas de forma online e transmitidas no local. 

Estudantes também poderão participar de atividades como aulas de grafite, Minecraft Educacional, música e tecnologia, gamificação, storytelling, navegação e astronomia, entre outras. 

Para Sônia Bier, gerente da área da Educação do Sesi-RS, a ação tem o objetivo de realizar uma troca de experiências na rede de ensino. “ A mostra é um espaço de aprendizado e troca de conhecimento além da sala de aula. Vamos compartilhar as experiências das Escolas do Sesi com o uso das tecnologias na promoção da aprendizagem e debater como podemos avançar no sentido de tornar a educação cada vez mais conectada com os desafios do século 21.”, explicou. 

Também serão palestrantes do evento a CEO da Spotone Global Solutions, Mariéme Jamme, que atua com discursos sobre a educação de meninas por meio do STEAMD e empoderamento de jovens que vivem em comunidades vulneráveis; Camila Achutti, fundadora da Mastertech, escola de pensamento digital e criadora do portal “Mulheres na Computação”, iniciativa para a inclusão de mulheres no cenário tecnológico contemporâneo; além da velejadora e escritora Helena Shurmann e do seu filho, o cineasta David Shurmann, que, em 2017, foi indicado para representar o Brasil no Oscar com o filme “Pequeno Segredo”, inspirado em livro com o mesmo nome escrito pela mãe.