Mulher tira CNH após 960 tentativas

Uma história inusitada chamou a atenção nas redes sociais: uma mulher de 69 anos gastou mais de R$ 70 mil para obter uma carteira de motorista na Coreia do Sul.

 Cha Sa-soon tentou 960 vezes até finalmente conseguir a CNH com 69 anos, o que lhe custou £ 11.000, o equivalente a R$ 70.402,32 no câmbio atual. O caso se tornou viral na internet e gerou muitas reações e comentários.

A lição: nunca desistir!

A história, que aconteceu em 2010, ganhou destaque novamente após fotos da comemoração de Cha Sa-soon circularem nas redes sociais. Segundo o New York Times, ela fez o teste escrito todos os dias durante três anos consecutivos até obter sua CNH.

“Para mim, ir todos os dias para fazer a prova era como ir para a escola. Eu sempre faltei à escola”, disse.

Após a conquista de sua carteira de motorista após 960 tentativas, Cha Sa-soon tornou-se uma celebrida. Cha aprendeu a dirigir na Jeonbunk Driving School e seu sucesso foi comemorado por todos os professores da escola quando finalmente passou no teste.

“Quando ela finalmente conseguiu a licença, todos nós saímos para aplaudi-la e abraçá-la. Nós a presenteamos com flores. Parecia um fardo enorme caindo de nossas costas. Não tivemos coragem de dizer a ela para sair porque ela continuou aparecendo”, comentou Park Su-yeon, instrutor da autoescola. 

A história foi tão viral que até a Hyundai apresentou o Cha com um carro novo. A sul-coreana, que ganha a vida vendendo vegetais caseiros, pretendia usar o carro para continuar seus negócios e levar seus netos ao zoológico. Ela também apareceu em um comercial de automóveis muito popular.

Imagem: Reprodução / Daily Mail