Município de SC é destaque entre as cidades mais seguras do estado

De acordo com os dados do Atlas da Violência, que consiste em um portal que reúne e disponibiliza informações sobre violência no Brasil, destaca o município de Criciúma como uma das mais seguras de Santa Catarina para se viver.

O Atlas utiliza informações do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), sobre violência e segurança pública, para dar ênfase ao município. Sendo assim, Criciúma é a quinta cidade mais segura para se viver em SC, entre os 295 municípios catarinenses.

Conforme o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a segurança pública da cidade é uma das prioridades da Administração Municipal. Além disso, Salvaro afirma que possui parcerias com a Polícia Militar, que desempenha atividades com qualidade.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (BPM) e tenente-coronel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Mário Luiz Silva, destaca que a segurança é resultado de uma série de procedimentos da Polícia Militar (PM) em todo o estado de Santa Catarina.

Além disso, Silva afirma que o policiamento ostensivo é fortalecido com a presença física da PM, principalmente em locais com grande concentração de pessoas, como em áreas comerciais, parques e escolas.

Centro de Controle de Operação (CCO) de Criciúma

O Centro de Controle de Operação (CCO) de Criciúma, inaugurado no neste mês, na sede da Defesa Civil, faz parte do Plano Municipal de Segurança Escolar. Sendo assim, tem a finalidade de prevenir furtos, vandalismos e atos de violência.

O CCO consiste em uma unidade interna equipada com 18 telas de 65 polegadas, que monitoram 264 câmeras que são estrategicamente instaladas nos arredores de mais de 60 escolas do município.

Confira o ranking das cinco cidades mais seguras de Santa Catarina!

Veja agora as cinco cidades catarinenses mais seguras para morar:

  1. Jaraguá do Sul
  2. Brusque
  3. Tubarão
  4. Lages
  5. Criciúma

Imagem: ChiccoDodiFC/iStock