Não é fake! “Lago da Barbie” é real; entenda o por que da cor

Barbie, um dos filmes mais esperados do ano, tem movimentado as redes sociais e feito os internautas criarem alimentos rosas, como lanches, e relembrarem de coisas estranhamente rosas, como lagos.

O lago Hillier, localizado no Oeste da Austrália, tem sido um dos mais comentados pelos usuários, que se apaixonaram por sua coloração.

Imagens do “Lago da Barbie” viralizam e encantam internautas

Ao viralizar nas redes, o lago Hillier foi comparado com a produção Barbie, que estreou na quinta-feira (20). “A divulgação de Barbie cada vez mais pesada”, brincou um.

Apesar do lago ser aparentemente belo, a explicação de sua cor não é muito agradável. Segundo especialistas, o “Hillier Lake” apresenta essa coloração devido a presença de algas e bactérias que possuem pigmentos que causam o tom rosa na água.

“Um destes pigmentos é o betacaroteno, que fornece proteção contra a radiação ultravioleta e pode ter tons de laranja, vermelho e rosa”, explica Ana Lúcia Brandimarte, professora doutora do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, ao Bol Uol.

Além do Hillier Lake, a Austrália conta com mais cinco lagos na cor rosa: Field of Pink Lakes, Pink Lake, Quairading Pink Lake, Hutt Lagoon e Lake Tyrrell.

Masazirgol (Azerbaijão); Las Coloradas (México); Lago Retba (Senegal); Dusty Rose Lake (Canadá); Salina de Torrevieja (Espanha); Great Salt Lake (Estados Unidos) e Laguna Colorada (Bolívia), são alguns dos outros lagos cor-de-rosa espalhados pelo mundo.

Barbie e seu grande sucesso

Lagos, lanches, roupas e maquiagens na cor rosa têm sido assuntos nas últimas semanas, devido a estreia do filme Barbie.

A obra conta a história de Barbie, que após ser expulsa da Barbieland por ter a aparência menos do que perfeita, viaja para o mundo humano, onde vive altas aventuras ao lado do boneco Ken.

O filme promete divertir o público, que está ansioso para relembrar a época em que brincavam com a icônica Barbie.

Imagem: Jaimen Hudson/YouTube/Divulgação