Notícia anima torcedores do Athletico-PR para o próximo jogo da Copa do Brasil

Uma notícia positiva trouxe animação para os torcedores do Athletico-PR antes do próximo jogo da Copa do Brasil. Analisando as partidas passadas do clube, é possível perceber que o Furacão tem um bom histórico quando abre em vantagem em mata-mata na Copa do Brasil.

E este é exatamente o caso para a próxima partida contra o Botafogo, às 21h30 desta quarta-feira (31). Após sair de um 3 a 2 na Arena da Baixada, o Athletico precisa garantir apenas um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Confira mais informações abaixo.

Athletico-PR busca empate contra o Botafogo na Copa do Brasil

O Athletico-PR possui um excelente histórico quando tem que defender a sua vantagem nos jogos de ida, sendo ainda mais favorável nas partidas nas quais o time abre com vantagem: nove das 11 vezes em que conseguiu abrir com um gol e diferença, o Furacão conseguiu a vitória. E essas chances se tornam mais positivas quando ocorrem um ou mais gols, pois o clube passou de fase em 16 das 18 vezes em que esta situação ocorreu.

Quanto ao Botafogo, a única vez em que os times se enfrentaram na Copa do Brasil, o Athletico-PR foi derrotado. Após uma vitória para cada um dos times em 1999, o Botafogo se classificou com 4 a 1 nas penalidades.

Fora da Copa do Brasil, eles também já se enfrentaram em um mata-mata na Sul-Americana de 2009, com mais uma vitória do Botafogo. Portanto, apesar de trazer um histórico positivo de forma geral, o Athletico-PR não tem um bom passado contra o time carioca.

No jogo desta semana, o Furacão terá que lidar com dois desfalques: o volante Fernandinho e o atacante Pablo. Entre as opções possíveis para ocupar estas posições, estão Alex Santana, Cuello, Hugo Moura, Vitor Bueno e Willian Bigode.

Imagem: Divulgação / Instagram / Athletico Paranaense