Nova data marcada para a reabertura das agências do INSS

Está definido para o dia 3 de agosto a reabertura das agências do INSS. A expectativa era de que isso acontecesse já no dia 13 de julho, mas o órgão precisou adiar mais uma vez a retomada dos serviços presenciais.

Os atendimentos nas agências do INSS estão interrompidos desde o fim do mês de março, algo que ajudou entre as medidas adotadas para superar o Covid-19. Mesmo quando as agências forem reabertas, os atendimentos serão realizados de maneira parcial.

A expectativa é de que as agências do INSS funcionem por 6 horas seguidas, com atendimento restrito.

Reabertura das agências do INSS será gradual

Atualmente existem 1.525 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) espalhadas pelo Brasil. Antes que as portas sejam reabertas será preciso avaliar todos os colaboradores.

Os funcionários que fazem parte do grupo de risco continuarão trabalhando de maneira remota.

Outra avaliação é referente ao volume dos atendimentos que serão feitos. Assim, o órgão pretende reforçar a limpeza e garantir a segurança de todos os membros do quadro de funcionários.

Confira a nota na íntegra:

“Foi definido pelos dirigentes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista”