Nova funcionalidade da Max é liberada para assinantes no Brasil

O serviço de streaming Max incorporou o SharePlay às suas funcionalidades para usuários no Brasil, permitindo que os assinantes vejam seus conteúdos favoritos junto com amigos e familiares por meio do FaceTime e do iMessage. O recurso começou a ser disponibilizado globalmente no final de julho. Com essa novidade, é possível reunir até 32 pessoas simultaneamente em uma mesma sessão de visualização, desde que todas tenham o app do streaming em seu dispositivo Apple e um plano de assinatura semelhante.

A nova função permite que os usuários desfrutem de filmes, séries e outros conteúdos do catálogo da Max em sessões de até 32 pessoas de forma sincronizada. Isso significa que qualquer um dos participantes pode apertar o botão play, pause, retroceder ou avançar o conteúdo, e essa ação será refletida em todos os aparelhos conectados.

Como usar o SharePlay na Max?

Para começar a usar o SharePlay na Max, é necessário ter um dispositivo Apple com iOS 15.1, iPadOS 15.1, tvOS 15.1, visionOS 1.0 ou versões posteriores. Se você possui esses requisitos, siga o passo a passo abaixo para iniciar uma sessão de visualização no iPhone ou no iPad:

  • Abra o app Max e selecione o título desejado;
  • Toque no ícone “Compartilhar” na página de detalhes do conteúdo e depois em “SharePlay”;
  • Adicione os contatos que participarão da sessão e escolha entre Mensagens para o convite por texto ou FaceTime para enviar por chamada;
  • Pressione a opção “Assistir Agora”;
  • A reprodução começará e será sincronizada para todos os convidados.

Conteúdos disponíveis no SharePlay da Max

O SharePlay na Max contempla todos os filmes, séries e demais conteúdos disponíveis nos planos dos participantes da sessão. Entre os lançamentos recentes que podem ser assistidos através dessa funcionalidade estão grandes atrações como Pinguim, Duna: A Profecia, Cidade de Deus: A Luta não Para, Máxima e Industry (3ª temporada).

Além disso, a função está disponível para os perfis adultos, adicionando controles de reprodução sincronizados e permitindo uma experiência de visualização compartilhada de forma mais prática e imersiva.