Novidade para pets podem chegar à Curitiba em breve
Pensando no bem-estar dos pets e levando em conta as altas temperaturas que têm sido registradas nos últimos dias, a Câmara Municipal de Curitiba propôs ao Executivo que sejam instalados bebedouros em parques, praças e espaços públicos da cidade. A sugestão ainda deve ser avaliada.
De acordo com o vereador Professor Euler (MDB), autor da proposta, “a oferta de água em locais públicos impacta obviamente também na saúde dos animais e não custa também a gente prover o bem-estar dos animais”, afirmou. Para ele, “Curitiba, eleita recentemente a cidade mais inteligente do mundo, tem que colocar também sua inteligência em prol da vida animal”.
Atualmente, a capital paranaense conta com cerca de 145 animais vivendo nas ruas. Além de ter que lidar com a falta de um lar, esses pets estão tentando sobreviver ao calor. Nesta semana, os termômetros da cidade podem chegar a marcar 30°.
Cuidados com os pets devem ser reforçados durante o calor
Além da hidratação ser fundamental para os pets, existem algumas outras atitudes que devem ser tomadas para preservar a saúde desses animaizinhos durante temperaturas elevadas:
Caminhe nos horários certos
Caminhar durante as horas mais quentes do dia? Nem pensar. Além de prejudicar a respiração, isso também queima as patas dos bichinhos.
O melhor momento para passear com o seu pet é na parte da manhã ou no final da tarde, quando as temperaturas ainda não estão tão intensas.
Sombras e refúgios
Caso o seu pet fique fora de casa, procure saber se ele tem acesso a sombras. Não deixe a casinha ou cama deles exposto ao sol.
Proteção solar
Animais com a pele mais claro ou pelo mais curtos podem sofrer queimaduras. Procure um veterinário para se certificar se o seu pet precisa usar protetores solares específicos, principalmente nas orelhas, focinho e barriga.
As informações são da CNN.
Cuide do seu animal! Ele sofre tanto no calor quanto os humanos.