Novo condomínio em cidade de SC poderá hospedar população de uma cidade inteira
O maior projeto de empreendimento já construído no Litoral de Santa Catarina, recém-apresentado pela Maybelly, em Porto Belo, vai ocupar o equivalente a 44 terrenos em duas quadras. Serão 10 torres com 30 andares cada e 864 apartamentos, todos com três suítes.
As dimensões do projeto surpreendem, uma vez que o empreendimento tem a capacidade de receber um número igual, ou até maior, que uma cidade inteira do estado catarinense.
Empreendimento pode acomodar cidade inteira
Trata-se do município menos populoso do estado: Santiago do Sul, na região Oeste de Santa Catarina. A cidade conta com apenas 1,6 mil habitantes, de acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
É como se cada apartamento do condomínio pudesse abrigar duas pessoas de Santiago do Sul. O número é surpreendente e destaca o tamanho do empreendimento da região.
Além disso, não é apenas o tamanho que faz com que o projeto seja considerado uma “mini cidade”, mas sim, os espaços que irão compor o empreendimento. O projeto irá reunir apartamentos residenciais, salas comerciais e espaços de lazer aberto ao público.
Porto Belo se destaca no mercado imobiliário
O projeto surpreendeu devido ao seu nível de complexidade e tamanho. Sendo assim, é um dos maiores empreendimentos da região.
“Estamos desenvolvendo esse projeto há três anos para reunir o que há de mais avançado e sofisticado em um mesmo empreendimento. O Oporto vem para consolidar ainda mais o mercado imobiliário da região, oferecendo para quem quer morar ou investir um condomínio com infraestrutura completa para possibilitar a melhor qualidade de vida, além de ser uma nova opção de lazer e turismo para a cidade”, explica Maycol Marini, sócio-fundador da Maybelly Incorporadora, ao NSC Total.
O município de Porto Belo se destacou no mercado imobiliário ao ser comparado com Balneário Camboriú.
Foto: Reprodução