Novo número 1 do tênis já jogou em Porto Alegre; Veja quando
Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo no tênis e grande rival de Gustavo Kuerten, já jogou em solo gaúcho.
O tenista espanhol esteve em Porto Alegre em 2019 para acompanhar seu novo pupilo, um menino que na época tinha 15 anos e estava treinando na Associação Leopoldina Juvenil.
O jovem tenista observado por Ferrero tratava-se de Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo.
Na época, Juan Carlos Ferrero contou que o jovem estava passando por um trabalho completo físico, que estava crescendo mentalmente e fisicamente.
À época, já dizia-se que Alcaraz possuía algumas qualidades que se revelariam mais fortes ainda ao longo do desenvolvimento de sua carreira. O jovem de 15 anos demonstrava atitude, foco, grande concentração, determinação e golpes potentes, além de uma coragem que se destacava.
O trabalho conjunto com Juan Carlos Ferrero só aumentou e potencializou o dom do jovem que atualmente tem 19 anos e conquistou o importante título de Grand Slam o US Open.
Astros do tênis passaram por competições de Porto Alegre
Em 2019, Alcaraz e Ferrero estavam às vésperas da primeira semifinal do circuito juvenil depois do Grand Slam. O jovem tenista estava no Grupo A da competição mas não levou o troféu em Porto Alegre após perder na semifinal para o americano Martin Damm, hoje número 472 do mundo. O campeão na época foi o argentino Thiago Tirante, atual 171 da ATP.
A presença dos dois astros do tênis é certamente um importante marco para a história do tênis na Capital e ressalta a importância das competições de base que revelam grandes talentos.
Porto Alegre conta com o Campeonato Internacional de Porto Alegre, antigamente conhecido como Copa Gerdau. A competição de tênis recebeu talentos como Gustavo Kuerten, Andy Roddick, David Nalbandian, JoWilfried Tsonga, Juan Martín del Potro, Eugenie Bouchard, Barbora Krejciková e Leylah Fernandez, entre muitos outros.