Novo WhatsApp Business aparece com alterações de layout

O aplicativo WhatsApp, um dos mais utilizados no mundo, tem investido pesado no desenvolvimento de novas ferramentas a fim de trazer inovações, facilidades e mais segurança aos seus usuários.

O maior portal de notícias sobre o mensageiro, o WaBetaInfo, descobriu o mais novo recurso em desenvolvimento do aplicativo: a possibilidade de adicionar uma capa nos perfis profissionais do WhatsApp Business.

Um botão de câmera será introduzido nas configurações empresariais. Ao clicar nele, poderá ser selecionada uma foto de perfil da galeria ou poderá ser registrada uma na hora. Todos os usuários, inclusive os perfis comuns, poderão visualizar a capa.

Desta forma, os usuários poderão customizar o seu perfil no aplicativo de forma que fique mais atrativo para o cliente. O perfil também irá fornecer mais informações sobre a empresa e o negócio nesta nova atualização.

Recentemente já houve o lançamento de um recurso que mudou o layout e a forma de apresentar produtos ou serviços através do WhatsApp Business: o catálogo. 

Ele pode ser preenchido pelo empreendedor com fotos e valores, tornando fácil e rápida a visualização para qualquer usuário que visite o perfil.

Data de lançamento

Como a ferramenta segue em desenvolvimento, ainda não há data certa de lançamento. Porém, visto que o WhatsApp tem buscado estreitar suas relações com empresas e negócios, ela tem tudo para ser aprovada rapidamente.

Aprimorar os perfis profissionais do WhatsApp é uma ferramenta muito útil, visto que para muitos empreendedores, o mensageiro é o principal lugar de venda e apresentação de seu negócio ou serviço.

O “print” divulgado pelo WaBetaInfo que contém a nova ferramenta é de um celular iOS. Porém, os usuários de Android também serão incluídos na novidade quando ela for lançada.