Nubank (NUBR33): veja como funciona o novo serviço de Pix Parcelado

O popular banco digital Nubank anunciou, nessa quinta-feira (21), a possibilidade de utilização do limite do cartão de crédito para pagamentos do Pix.

O serviço, chamado de Pix no Crédito, possibilita que os clientes possam até mesmo pagar um pix em parcelas. Com a função, o valor pago pode ser cobrado em uma única fez na fatura, ou parcelado em até 12 vezes, com juro a partir de 1,99%.

De acordo com a startup, a ferramenta tem o objetivo de ser uma alternativa para controle de gastos, concentrando-os em apenas um lugar. A função também é uma boa opção para quem precisa fazer um Pix mas não possui saldo em conta.

Com o aplicativo do Nubank também é possível simular as taxas cobradas em cada operação, antes que a transação seja confirmada. Além disso, também é possível adiantar o pagamento de parcelas do Pix no Crédito, assim como já ocorre com o parcelamento normal da fatura. O cliente que optar por essa funcionalidade tem descontos no valor dos juros.

A novidade do Pix no Crédito não altera o recebimento dos valores, o destinatário receberá o valor normalmente, visto que este já é inserido na fatura de quem lhe transferir. Para o Pix parcelado também ocorre o mesmo, sem qualquer alteração no valor final a ser recebido.

Para utilizar a nova função basta entrar no aplicativo, ir em “Área Pix”, selecionar “Transferir”, em seguida digite o valor da transferência, a chave Pix e “Escolher como Transferir”, logo após optar por “Cartão de Crédito” e selecionar o número de parcelas. Também é possível fazer pagamentos de Pix com QR Code, fazendo de forma semelhante ao processo explicado anteriormente.

Quando fica disponível?

Conforme a Nubank, a função está sendo disponibilizada aos poucos para seus clientes. A empresa recomenda que os usuários mantenham seus aplicativos atualizados, pois assim que a função estiver disponível chegará um aviso.