Número de pessoas fora de casa após chuvas no RS já passa de 25 mil
O último balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado às 18h30 deste domingo (10), apontou o número de moradores fora de casa após chuvas fortes em território gaúcho. De acordo com o documento, são 4.794 desabrigados e 20.490 desalojados.
Vale ressaltar que desabrigados é o termo referente à pessoas que permanecem sem abrigo. Enquanto o termo desalojado refere-se a pessoas que perderam sua residência e estão abrigados em outros lugares. Os números de cada município não foram divulgados.
Além disso, o último levantamento apontou um crescimento no número de municípios atingidos pelas chuvas intensas dos últimos dias, passando de 88 para 93, além de um aumento no número de feridos. Veja:
- Pessoas resgatadas: 3.130
- Municípios afetados: 93
- Desabrigados: 4.794
- Desalojados: 20.490
- Afetados: 340.918
- Feridos: 924
Mortes confirmadas no Rio Grande do Sul
De acordo com a Defesa Civil do estado, mais três mortes foram confirmadas, em consequência das enchentes causadas pelo ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul. Elas aconteceram em Colinas, Bom Retiro do Sul e Roca Sales.
Até o momento, contabiliza-se 11 óbitos em Roca Sales, e é o segundo município com maior número de vítimas. Com isso, o total de mortos no Rio Grande do Sul chega a 46. As identidades das vítimas não foram informadas.
As cidades de Bom Retiro do Sul e Colinas não haviam registrado óbitos em decorrência das inundações que atingiram o Vale do Taquari. Contudo, por meio da última atualização da Defesa Civil, foram cinco mortes confirmadas.
Além disso, a Defesa Civil também informou que o número de desaparecidos continua o mesmo, sendo 46 ao total. São 30 no município de Muçum, 8 em Arroio do Meio, e 8 em Lajeado.
Imagem: Reprodução/ RBS TV