O que esperar de novo ciclone em SC? Vai ser pior que o último?
Nesta semana, os moradores de Santa Catarina sentirão os efeitos do quarto ciclone extratropical a afetar a região Sul do país desde junho.
De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o ciclone irá se deslocar em direção ao Oceano Atlântico e não deve influenciar de maneira intensa e significativa o tempo no Estado de Santa Catarina. As informações são do ND+.
A seguir, confira a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina e saiba como o ciclone irá influenciar no clima, segundo a Defesa Civil.
Saiba como o novo ciclone deve afetar o clima de Santa Catarina nesta semana
De acordo com a Defesa Civil do Estado, algumas regiões de Santa Catarina devem ser afetadas por temporais ainda na tarde desta quarta-feira (26). No litoral, parte do Grande Oeste e no Planalto Sul, devem ser registradas rajadas de ventos ocasionais de 40 a 60 km/h.
Na quinta-feira (27), o dia deve amanhecer nublado, devido a aproximação de uma frente fria, ocasionada pelo novo ciclone extratropical. Temporais devem afetar algumas partes do Estado. Segundo o órgão, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a descargas elétricas, fortes rajadas de vento e queda de granizo, como destelhamentos, quedas de galhos e árvores e danos na rede elétrica.
Na parte da manhã, as temperaturas variam entre 11°C e 13°C. À tarde, os termômetros podem registrar de 27°C a 30°C no Extremo Oeste e em todo o litoral. Nas demais regiões, a temperatura deve girar em torno dos 22°C.
Na sexta-feira (28), a umidade causada pelo ciclone deve deixar o dia encoberto e trazer chuvas para o Estado. Os ventos devem estar entre 40 e 60km/h. Na parte da manhã, as temperaturas variam entre 12°C e 14°C em todo o estado. No sul, a máxima deve ser de 15°C . Nas demais regiões, os termômetros devem registrar entre17°C e 22°C.
Imagem: Reprodução/Defesa Civil