O seu é um deles? Veja quais signos lidam melhor com o inverno

O inverno, que no hemisfério sul começou em 20 de junho de 2025, traz características que se alinham melhor a alguns signos do zodíaco, especialmente considerando a simbologia astrológica tradicional, que tem origem no hemisfério norte. Embora o sol tenha ingressado em Câncer, signo associado ao início do verão no hemisfério norte, certos signos apresentam afinidade especial com o clima frio e as qualidades do inverno.

Signos que lidam melhor com o inverno

Capricórnio é um dos signos que melhor convive com o inverno. Regido por Saturno, o planeta do tempo, das restrições e da melancolia, Capricórnio simboliza o início do inverno no hemisfério norte, representando a paciência, a perseverança e a capacidade de enfrentar o frio com calma e determinação. Representado pela cabra que sobe lentamente as montanhas, esse signo incorpora a resistência necessária para atravessar a estação gelada.

Aquário, também regido por Saturno, representa o auge do inverno no hemisfério norte. Simbolizado pelo Aguadeiro, que distribui água e conhecimento, Aquário traz recursos para lidar com a dureza do inverno, oferecendo uma visão de sabedoria e solidariedade que ajuda a suportar o frio intenso.

Câncer, apesar de estar associado ao início do verão no hemisfério norte, tem características que o tornam acolhedor no inverno do hemisfério sul. Regido pela Lua, é um signo de água, ligado ao cuidado, ao lar e à nutrição, capaz de tornar o inverno mais confortável e aconchegante, simbolizando o calor humano e o refúgio em tempos frios.

Touro também é um signo que se adapta bem ao inverno, mesmo que sua associação astrológica seja com o outono no hemisfério sul. Regido por Vênus, Touro é um signo de terra que valoriza o conforto, a lentidão e os prazeres simples, convidando a desacelerar e aproveitar o calor do sol nos dias frios, buscando conforto e estabilidade.