Olímpico: marcada audiência que discutirá a desvalorização do terreno do estádio

Uma reunião realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre discutirá a situação de abandono do estádio Olímpico. 

A audiência pública abordará os planos do projeto que determina o início da demolição da antiga casa Tricolor. A matéria em questão foi protocolada em setembro pela Prefeitura de Porto Alegre e, caso aprovada, dará 12 meses para que as empresas envolvidas no negócio executem a limpeza do terreno. 

Se o serviço não for concluído dentro do prazo estipulado, a área perderá metade da valorização que recebeu em 2009, podendo também correr o risco de ser desapropriada. 

Um encontro realizado no dia 29 de novembro tratará sobre a revogação do regime urbanístico, medida que libera o limite de altura de 72 metros para prédios. 

Grêmio está em busca de soluções para negociação envolvendo Arena e Olímpico

O Grêmio está em busca de uma solução para o problema com as empresas Karagounis e OAS 26. O principal objetivo é realizar a troca de chaves entre as partes, uma vez que o clube ainda é responsável pelo Olímpico e as empresas proprietárias do terreno onde está situada a Arena. 

No acordo, o Grêmio se torna dono da área do bairro Farrapos, enquanto a Karagounis e a OAS 26 ficam com o Olímpico. 

O processo entre as partes envolvidas no acordo estava parado desde o início do ano na Justiça gaúcha. Uma troca de juiz foi uma das razões para a demora na retomada das discussões.