Oportunidade de carreira! Comunidade oferece 1.300 bolsas de estudo em Tecnologia da Informação no RS

Uma comunidade com projetos de capacitação no setor da Tecnologia da Informação abriu um novo ciclo de cursos com mais de mil vagas, de forma gratuita. As oportunidades estão sendo ofertadas pela plataforma +praTI.

Ao todo, são três cursos: Introdução à Programação, com 500 vagas, Desenvolvedor Java, também com 500 e Desenvolvedor Front-End, com 300 oportunidades. Confira abaixo mais informações a respeito dos cursos ofertados pela comunidade +PraTI.

Plataforma oferece oportunidades de carreira na área de Tecnologia da Informação

Podem participar das inscrições candidatos a partir de 15 anos de idade, sem exigência de escolaridade mínima, de forma gratuita. Não há idade máxima para o processo seletivo. Cada curso tem duração de cerca de dois meses.

A única bolsa de estudo com requisitos é a de Desenvolvedor Java, na qual os candidatos devem ter conhecimentos básicos de programação ou uma capacitação pelo curso de Introdução à Programação oferecido também pela +PraTI.

Para fazer a matrícula, basta acessar o site da iniciativa, clicando aqui. É preciso preencher o cadastro com dados incluindo nome, sobrenome, instituição de ensino, entre outros. Após o cadastro, o candidato será encaminhado para um grupo de WhatsApp, onde serão divulgadas informações a respeito das inscrições.

A Comunidade +praTi foi criada com o intuito de capacitar novos talentos e oferecer oportunidades de carreira para novos profissionais na área da tecnologia da informação. Com cerca de 40 empresas parceiras, a comunidade recebe em seus cursos cerca de quatro mil alunos por ano.

Em fala ao G1, o líder da comunidade +praTI, Diraci Júnior, declarou os objetivos da iniciativa.

“Nosso papel é fomentar o conhecimento em tecnologia e preparar os futuros profissionais da forma mais completa possível. A +praTI acredita que o conhecimento pode mudar vidas e essas vidas podem mudar o mundo”, afirmou.

Imagem: Reprodução / Comunidade +praTI