‘Oumuamua é uma nave alienígena? Mistério assusta moradores do RS

Para quem ama fatos inusitados e curiosos do nosso universo, o que já foi considerado um iceberg cósmico, uma bola de poeira e um “primo” do ex-planeta-anão Plutão, ainda hoje há quem diga se tratar de uma nave alienígena com o objetivo de espionar a vida na Terra.

Recente estudo na prestigiada revista científica Nature contesta essa hipótese, além de apresentar possível revelação do corpo celeste ‘Oumuamua’. De imediato, a nova abordagem descarta a possibilidade de haver tecnologia alienígena inteligente capaz de realizar os movimentos visualizados no objeto.

A descoberta do objeto se deu em 2017, já no Sistema Solar. A velocidade com que o corpo desconhecido oscilou para longe do campo gravitacional solar levantou suspeitas entre estudiosos.

A movimentação é típica de cometas, que aquece o gelo de seu interior, o que não se aplica ao ‘Oumuamua’.

Visual e fisicamente, o corpo possui 400 metros de comprimento

Não era um asteroide?

Inicialmente foi cogitada a hipótese de ser um asteroide, mas a trajetória incompreensível do objeto junto ao Sol descartou a hipótese.

Segundo o Olhar Digital, a explicação que os autores oferecem para a não classificação “está nas moléculas de hidrogênio presas dentro do gelo abaixo da superfície do objeto que podem ter sido liberadas à medida que o Sol o aquecia, influenciando na velocidade de seu o voo através do astro.”