OVNIs em POA? Piloto de avião avista ‘luzes não identificadas’ durante voo

Um piloto de uma aeronave que voava em direção a Porto Alegre avistou luzes não identificadas no céu da Capital gaúcha entre a noite de sexta-feira (4) e o sábado (5). O 3406 da LATAM saiu de Guarulhos, em São Paulo

O piloto do 3406 se comunicou com a Central de Controle do Aeroporto Salgado Filho por volta das 23 horas. “Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algum objeto na posição de 10 para 11 horas, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?”, disse. 

Segundo a controladora responsável, não havia sido emitido nenhum “reporte”, quando há eventos de segurança operacional. 

“Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem, às vezes são uma, às vezes são duas ou três”, explicou o piloto. 

 O diálogo teve fim após a controladora indicar que registraria a situação mas que não havia sido relatado nada incomum até o momento. O piloto, no entanto, argumentou que outros aviões já haviam percebido as luzes em outros momentos. 

Entre às 22h50 e 23h10, quatro voos comunicaram à Central de Tráfego o aparecimento das luzes estranhas no céu: o 4248, o 3140 e o 4407, além do 3406, das companhias Azul e LATAM. Em todos os relatos, as luzes acendiam, se moviam e se apagavam, mas não prejudicavam o tráfego. 

Veja o momento em que o piloto do voo avista luzes no céu de Porto Alegre