Painéis solares fazem Instituto Diomício Freitas economizar mais de 80% na conta de luz

Com 33 anos de história, o Instituto de Educação Especial Diomício Freitas passou a contar desde novembro de 2017 com um sistema de painéis de energia solar. A entidade tem atualmente 65 estudantes, já que muitos foram encaminhados para o mercado de trabalho no último ano.

Os painéis de energia solar foram instalados em novembro, possibilitando economia de 84% na conta da luz. São pagas apenas as taxas para a utilização da rede elétrica, em torno de R$ 80,00. Antes disso, o valor médio gasto era de R$ 500,00, sendo que no verão o valor aumentava consideravelmente.

A tecnologia de placas fotovoltaicas chegou ao Instituto Diomício Freitas por meio da Justiça Federal, que concedeu 33 painéis por meio de edital. Segundo a presidente Maria Inês Conti Victor, o Instituto entrou com dois projetos, um mobiliário e outro para a captação de energia solar, sendo contemplado em ambos.

“É um sistema de captação de energia solar, energia limpa, para cuidar do meio ambiente que estamos vivendo”. Além disso, o sistema não só alimenta a entidade como gera energia extra, que é entregue a Celesc, proporcionando crédito extra para caso necessite em algum mês.

Leia mais!

Sport x América-MG ao vivo

Ao vivo – Sport x América-MG – Campeonato Brasileiro 2018

Em partida válida pela rodada de número 20 da competição, o Sport Recife recebe nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *